domingo, 21 de março de 2010

PAVÊ DO IAGO


Dia desses o Iago viu na tv uma receita de pavê de uva. Comprei os ingredientes, mas não tive tempo de fazer. Isso faz uma semana. O danado levantou inspirado hoje e enquanto eu fazia o almoço preparou sozinho essa receita. Delicioooosa!

PAVÊ DE UVAS

1 cacho grande de uva itália
1 pacote de biscoito champanhe
1 lata de leite condensado
2 gemas
1 copo de leite
1 colher de sopa de chocolate em pó
2 latas de creme de leite
1 barra de chocolate (a receita era 200 gramas, ele pôs o dobro)

Forre a travessa com o biscoito champanhe molhe com meio copo de leite com achocolatado. No fogo prepare um creme com o leite condensado, 2 gemas, meio copo de leite. Quando engrossar desligue o fogo e misture uma lata de creme de leite sem soro. Despeje sobre as bolachas. Corte as uvas ao meio (o Iago teve a paciência de tirar as sementes, disse que era para comer e ser feliz! rs) e distribua sobre o creme.
No microondas derreta o chocolate cortadinho e depois misture a outra lata de creme de leite sem soro. Despeje sobre as uvas. Polvilhe com chocolate picadinho. Decore com uvas inteiras ( aqui em casa não sobrou para decorar, fomos comendo as uvas durante a semana...)
Rápido e fácil, até um moleque de 16 anos sem prática nenhuma de cozinha faz! Só faltou uma filmagem: ele separando as gemas na própria casca do ovo, eh eh!

Um comentário:

  1. Nosaaaaa!!deu agua na boca!!que lindo..a muito tempo que não faço esta receita ..humm que delícia eu quero!!
    bjos
    Rê♥

    ResponderExcluir

Pra você que com seu comentário me faz tão feliz...
Um carinhoso beijinho na ponta do seu nariz!